Foto: Renan Mattos (Diário)
O presidente do Sindicato dos Comerciários de Santa Maria, Rogério Reis, confirmou que nesta segunda-feira deve sair a resposta da direção da entidade sobre a proposta de abertura do comércio nos feriados, entregue na semana passada pelo Sindicato dos Lojistas (Sindilojas). O assunto seria debatido na sexta à noite, mas acabou adiado para esta segunda. Se a direção da entidade dos trabalhadores der o aval, poderá ser feito um pré-acordo, que ainda precisará passar depois pela aprovação das assembleias de comerciários e de lojistas.
Jovem vítima de feminicídio é encontrada morta em apartamento em Santa Maria
Pelo que a coluna apurou apurou, as negociações estão bem avançadas entre os dois sindicatos e só faltaria acertar os últimos detalhes. Portanto, tudo indica que haverá acordo entre as duas categorias que permitirá a abertura das lojas em quase todos os feriados do ano. Essa é uma das condições impostas pela rede catarinense Havan para construir uma megaloja em Santa Maria, com investimento de R$ 30 milhões e que deve gerar 150 empregos, além de 20 a 30 na praça de alimentação.
O dono da Havan, Luciano Hang, afirmou que nesta terça-feira acaba o prazo para que decida se construirá a loja este ano ou se deixará para o futuro. A resposta do Sindicato dos Comerciários, nesta segunda, pode ser decisiva para que a Havan faça um anúncio na terça.